Conheça Chance Glasco, produtor de ‘Call of Duty’ que agora trabalha com realidade virtual

/, Clan G34R, Jogos FPS, XboxOne/Conheça Chance Glasco, produtor de ‘Call of Duty’ que agora trabalha com realidade virtual

Conheça Chance Glasco, produtor de ‘Call of Duty’ que agora trabalha com realidade virtual

A Campus Party 2017 tem programação para quem gosta de games e novas tecnologias relacionadas a jogos. Na quinta-feira (2), às 15h30, o desenvolvedor Chance Glasco sobe ao palco principal para falar de sua experiência na indústria de videogames e comentar o que espera do futuro da área.

Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Glasco começou sua carreira com o jogo de tiro “Medal of Honor: Allied Assault” (2002), mas foi em uma série rival que passou a maior parte do tempo. Glasco é co-fundador do estúdio Infinity Ward e trabalhou em vários “Call of Duty” – do primeiro game, ainda na 2ª Guerra Mundial, à série mais contemporânea “Modern Warfare”.

Em 2013, ele veio ao Brasil participar da feira Brasil Game Show e falou ao G1 do seu trabalho como animador das armas de “Call of Duty”. Na ocasião, Glasco disse que era sua responsabilidade fazer com que cada arma do jogo responda de maneira fiel à sua contraparte real e se comporte de forma difrente das outras.

Atualmente, ele é chefe de criação da Doghead Simulations, uma startup de realidade virtual. A empresa está trabalhando no software Rumii, que ajuda na interação via realidade virtual de equipes que trabalham em lugares diferentes.

Campus Party 2017
Quando: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Onde: Pavilhão de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Entradas: R$ 240

By | 2017-01-25T08:46:15+00:00 Janeiro 25th, 2017|Categories: Call Of Duty, Clan G34R, Jogos FPS, XboxOne|0 Comments